Degustação

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Faça Desse Drama - 5 a Seco

Por Adriana Caitano

Leia ouvindo:



(Letra da música no fim da postagem)

Essa é para os corações partidos ou para quem levou uma rasteira da vida. Vai, chora, chora tudo o que puder. Mas não se prolongue nessas lágrimas. Enxugue-as, respire, abra os olhos e acredite: este é um dos melhores momentos da sua vida.

Já parou pra pensar que muitos dos maiores feitos da humanidade podem ter vindo de derrotas, decepções e dificuldades? E as menores também. Sem as dores do amor, o que seria das composições de Vinícius de Moraes, por exemplo? E grandes empresários de origem humilde que tiveram sucesso? E um tanto de gente que, após ser demitido, descobriu que estava no emprego errado mesmo? E casais que se arrastavam em um relacionamento destrutivo e só voltaram a viver depois que ele acabou?

Viu? O drama é combustível para a ação. Até nos filmes é assim. O drama é, muitas vezes, a chance de recomeçar, o empurrão que faltava para criar a coragem da mudança. Ele chacoalha a gente, faz querer ver diferente, se desfazer das roupas, das pessoas e dos costumes antigos. E por que não fazer "desse drama sua hora"? Essa genial música dos meninos do 5 a seco, composta mais especificamente por Vinícius Calderoni, Tó Brandileone, Caê Rolfsen e Leo Bianchini, traz esse recado.

Repare na incrível construção das frases e na colocação das palavras. Parece até um trava-língua, mas é mais profundo. Texto genial (eu já disse isso?). O resumo é: "deixa estar, vai passar". Por que, convenhamos, sempre passa mesmo, não é?

Agora vai, dá o play na música de novo e acompanhe a letra. Larga de drama e dê a volta por cima e por todos os lados. É sua hora!

Queira cara ou não queira
Junte agora a cara, jogue noves fora
Vida não é brisa, coma pela beira
Brasa mora agora
Deixa estar, vai passar
Queira cara ou não queira
Tome a saideira
Cara, beba agora
Pois demora hora, uma vida inteira
Para a vida leve
Revelar, relevar

Onde a curva do amor findar
Corte que não quer fechar
Ande onde a onda te levar
Se naufragou, faça desse drama sua hora
Faça disso a hora de recomeçar
Para conviver com a dor
Para a dor também saber passar
Se já passou, dê sorriso à cara
E vá embora

E ao voltar a caminhar, só então poder ver
Queira cara, ou não queira
Que já dá pra levantar voo
Quem precisa acreditar no que o olho diz ver
Seja brasa, brisa ou beira
Só vai ser aonde o pé for



Nenhum comentário:

Postar um comentário