Degustação

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mais uma vez – Renato Russo

Por Andressa Caitano
Leia ouvindo:


(Letra da música no fim da postagem)

A citação dessa música, hoje, fecha um ciclo muito interessante que começou com uma amiga me dedicando essa canção e iluminando meu dia. E hoje pensei em oferecê-la para outro amigo, esperando que faça a ele o mesmo bem que me fez.

Ao escutá-la novamente, antes de enviar ao meu amigo, me emocionei de novo e me lembrei de tantas outras pessoas que mereciam essa mesma emoção. Então, resolvi compartilhar de uma forma mais geral, tanto a música como o sentimento que ela me desperta.

Eu luto pra realizar um sonho grande da minha vida há cinco anos e nesse tempo todo venho lidando com derrotas e com a angústia da expectativa. Ao longo dessa experiência já deu pra perceber que um dos maiores desafios do percurso é manter a "esperança na espera". Acreditar que, mesmo com todas as dificuldades, a vitória vai vir.

Tirar o foco do tempo que vai demorar pra chegar e focar na certeza de que vai chegar, não importa quando. Essa música fala justamente disso, é uma injeção de ânimo e confiança em si mesmo. Se você acredita, de verdade e com força, no seu sonho, segue em frente que ele vai se realizar porque “quem acredita sempre alcança!”.

Pra isso não parecer só mais um discurso clichê e utópico, já vou dizendo logo que não consigo me manter sempre nessa vibe de super confiança. Sou humana e tenho minhas recaídas, já me entreguei pro desespero muitas vezes e foram justamente esses momentos de fraqueza que me afastaram do êxito.

Ontem mesmo estava desestimulada, achando minha vida sem graça e com medo de mais uma derrota. Mas aí a vida me deu outro dia de presente, e experimentei pensar diferente hoje, mudar de foco. O sol, quando renasceu, me trouxe a força pra retomar a luta e esquecer o tempo que passou, olhar pra frente com esperança e não com medo do tempo.

E aí é que entra o toque de amigo que recebi e estou passando pra frente: confie em si mesmo e, quando o desespero bater, lute hoje e acredite no amanhã. Sinta-se vitorioso só por estar lutando pelo seu sonho, a maioria dos pessimistas que te colocam pra baixo, te invejam por você ter um sonho e continuar lutando por ele.

///
Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Nenhum comentário:

Postar um comentário